Lilian Pacce e a autofagia blogueira

Padrão

Lilian Pacce esteve na Feevale durante o evento de moda Moda Insights, na quarta-feira da semana passada (11/05/2011). Este ano o evento abordou a temática Moda, Luxo e Lixo. Em bate papo sobre ecotendências, intermediado pela professora Marina Seibert Cezar, Lilian comentou um pouco sobre sua carreira e instigou os participantes a repensar posicionamentos. Concordei com alguns pontos, discordei em vários outros. Entretanto, respeito e admiro o trabalho dela.

Em seu post “Autofagia blogueira”, ( texto que pode ser conferido na íntegra aqui) Lilian comenta sobre algumas questões pertinentes ao universo dos blogs e é claro, blogueiras. O que faz uma menina de seus 16 anos achar que tem autoridade para falar sobre moda? E o que a impede de falar sobre moda? Existe algo que a impeça de dar sua opinião, de querer fazer um jabazinho e ganhar uma bolsa de marca ou uma viagem bacana? Eu, sinceramente, não vejo nada de outro mundo nisso… mas claro, sublinho o seguinte:

Queridas, não falem bem de uma marca apenas porque ela deu uma bolsa nova ou um batom neon. Meninas, sejam autênticas, sejam verdadeiras… expressem suas opiniões com base no que vocês realmente pensam, e não apenas no que o dono da marca x quer ouvir/ler. Blogs são mais que diários: blogs passam informações, servem de caminhos para muitas trocas de ideias. Looks do dia são demais, mas são muito mais demais ainda quando levam banhos de estilo de quem os posta. Se for fazer jabá, sejam honestas: sigam o exemplo das meninas do Glamour de Garagem (olha que bacana!) que super fofas, divulgam quando parte do look é jabá.

Lilian afirma: ser blogueiro não credencia ninguém a nada, afinal, qualquer um pode ser blogueiro e sair postando qualquer coisa. Mas a ética deve estar presente em cada um dos posts que publicamos. Devemos pensar sobre o que estamos escrevendo e se realmente temos consciência da possível repercussão do conteúdo dos posts que geramos e divulgamos.

Eu sou sempre a favor da liberdade de expressão. E ainda mais a favor da ética, do embasamento e da postura elegante aliadas a esta liberdade.

Lilian querida, clap clap para ti.

Lilian Pacce no Moda Insights 2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s