Louboutin: simplesmente o máximo.

Padrão

Se eu tivesse que destacar um estilista que realmente me chama a atenção no mundo maravilhoso dos calçados e bolsas, este seria com certeza o Louboutin.

Christian Louboutin é sinônimo de elegância e sofisticação. Suas criações são cheias de fetiche e ousadia. Marcados pelo singular sola vermelha – que alguns copiam mas enfim, sad sad sad… – seus calçados são os queridinhos de muitas famosas. Já aos 15 anos, conhecia a noite de Paris, frequentava as salas de teatro e música. O universo noturno e de forte apelo sensual sempre trouxeram grande inspiração para Christian. Primeiramente, o estilista criava sapatos para as dançarinas locais. Logo depois, chegou a trabalhar para grandes nomes do cenário fashion: Dior, Yves Saint Lorent e Chanel, por exemplo. Chegou a ser paisagista e até colcaborador da Vogue. Em 1990 criou sua marca, juntamente com dois amigos. A boutique inaugurou em grande estilo, começou a fazer sucesso e uma jornalista america ouviu rumores sobre ela: uma das mulheres que estava conversando sobre Louby? Nada mais, nada menos que a princesa Caroline de Mônaco. Após a publicação, nem preciso dizer que o negócio que era promissor, virou sucesso absoluto, né?

Os sapatos são adornados com jóias e materiais sofisticados; o design sexy e fetichista remete ao universo boêmio francês; as criações de Louboutin agradam a mulheres femininas, elegantes e vaidosas, e rykas.

Nicole Kidman, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett são algumas das atrizes que usam Louboutin. Madonna, Tina Turner, Gwen Stefani e as gêmeas Olsen são suas grandes fãs também. Fora as muchachas desconhecidas…

Suas coleções são o reflexo de suas viagens em busca por inspiração: fascinado pelo Oriente, Christian garimpa objetos de decoração que acabam fazendo parte do look de suas lojas. E é assim, com criações elaboradas no seu atelier em Paris e fabricadas na Itália que Christian conquista a todos com sua elegância e linhas precisas e preciosas.

A coleção inverno 2011 está ma-ra-vi-lho-sa. Mas fiz uma pequena seleção com artigos que me tocaram lá fundo no coração!

Adoro! E vocês?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s