Hoje vou assim off, pois a Ana me ensinou a gastar pouco e ficar muito linda.

Padrão

Quem trabalha com moda, pensa em moda praticamente 100% do tempo: sei por experiência própria, pois ou estou projetando alguma estampa/pesquisando tendências/lendo sobre moda/escrevendo sobre moda/ comprando moda/reinventando moda ou estou apenas admirando moda.

No universo dos blogs especializados na área, venho observando que na verdade não existem muitos critérios para credenciar quem é bom no ramo ou quem apenas veste algum personagem. Existem também os que confundam o fazer moda com o comprar moda. Alguns looks do dia estão tão montados e exagerados que fica difícil reconhecer as pessoas por trás de tanta maquiagem de jabá. Não condeno os que recebam por fazer publicidade em seus blogs, que fique claro. Condeno as pessoas que se montam dos pés à cabeça com produtos oferecidos por marcas sem realmente gostar deles, aprová-los e testá-los com imparcialidade.

Talvez seja fácil hoje sobreviver da moda e com moda tendo lá seus 16 anos, um corpo magrelo e perfeito e nenhum discernimento. Mas e quais são as blogueiras que mostram looks possíveis e dão as caras para bater mostrando seus medos e dúvidas quanto ao que vestir e onde comprar? Pouquíssimas! Raríssimas! Mas existem. Em blogs ainda não muito conhecidos ou em blogs já bem conceituados, existem blogueiras que falam o que pensam e, amparadas na autenticidade, indicam caminhos para looks reais para mulheres possíveis.

Dentre estas poucas e boas, destaco a Ana, do Hoje Vou Assim Off. Ela é designer, sensível, verdadeira e blogueira de moda. Posta seus looks diários e troca ideias com os leitores, aceita opiniões e sugestões. A Ana mostra que sim, é possível transformar um guarda-roupa aparentemente sem graça em um baú repleto de possibilidades: com pouca grana e muita criatividade, Ana me mostrou que posso ser linda e fashion gastando pouco ou nada.

A ideia de criar o Hoje Vou Assim Off veio do blog de outra blogueira querida e estilosa: a Cris Guerra. Ana sempre gostou dos looks da Cris, porém não tinha um acervo de marcas como o dela. Então, veio a ideia de lançar a versão off price do blog da Cris.

O HVAOff não é apenas um blog de moda. É um blog sobre comportamento e troca de ideias e renovação das possibilidades. Para mim, passou de simples blog a leitura diária: eu me divirto, eu me permito e eu reflito moda por lá.

Portanto, Ana… Parabéns! Hoje vou assim off, pois tu me ensinou a gastar pouco e ficar muito linda.

Hoje e sempre Vou Assim Off: Uma pequena homenagem a uma blogueira que muito admiro.

Uma resposta »

Deixe um comentário

