Fui escalada para o elenco de Mad Man, só que sem o glamour, a fama ou o cachê.

Padrão

A verdade é que preciso desabafar antes que eu comece a desabar. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAGH.

Eu cansei. Cansei de fingir ligar para algumas aulas na faculdade. Cansei das meninas com a cara laranja de blush terracota. Cansei da pressão, cansei de ter que escrever páginas e mais páginas com pensamentos que não são meus após 5 anos de faculdade. Maldito TCC. Cansei de muito esforço para pouca recompensa. Cansei de tudo ser sempre tão difícil para mim. Cansei de ter que carregar o resto nas costas… eu também canso. Ninguém nota?

Cansei. Cansei de só trabalhar e trabalhar. De só trabalhar e estudar. De dormir mal, de me divertir com sentimento de culpa, das rugas que começam a aparecer em pontos imperceptíveis e que sim, eu percebo. Cansei de ver gente mudando de ideias e me fazendo mudar de planos, toda hora. Gente em cima de muros, sem querer tomar partidos e decisões.

Tempo não se vende em farmácia… e eu tenho precisado aos quilos. As horas desaparecem e quando acho que não existe problema algum em dormir uma meia hora, sim… existe. Porque me culpo aos 3 primeiros minutos e fico sem vontade de dormir no restante do tempo.

Queria ser mais calma. Queria poder render mais. Queria ser como alguns poucos notáveis que se estressam super pouco, ganham super bem, descansam.

Penso que, às vezes, ninguém se dá conta do meu esforço. Ou fingem muito bem. É cômodo ter alguém para resolver problemas, alguém sempre por perto. Alguém capaz de deixar a sua vida particular de lado em prol de algo que julgue um bem ainda maior. Mas eu me pergunto: maior para quem, exatamente?

Não sei qual é o rumo que a vida vem tomando no decorrer das décadas. Não sei se algum dia eu vou entender porque quem se importa menos recebe mais atenção. Vivemos em pleno século XXI e olha… eu continuo me sentindo uma personagem de Mad Man.

Eu estudo e muito para que reconheçam meu trabalho. Não se sou bonita ou feia, gorda ou magra. Alguém já pensou em reparar na inteligência? Na competência? Eu ando meio cansada de ouvir ‘ó, tá maquiada! Vai ver o namorado hoje’? haha Gente! Eu estou sempre maquiada. E gente… posso ter a ousadia de me arrumar bem para mim, e não para outra pessoa?

Posso pedir para por favor repararem menos no meu calçado e mais no meu trabalho?

A cor do meu batom não deveria distrair os pensamentos de quem conversa comigo. Mundo machista. Ando sem paciência. Claro, nem tudo é tragédia. Existem coisas muito, mas muito boas. Não serei ingrata. Mas posso começar a semana reclamando, pelo menos aqui, neste blog?

Hoje eu não vou dormir. Vou virar a noite estudando e quero registrar isso aqui.

E, se amanhã alguém perguntar se a noite foi boa devido as olheiras que provavelmente vou apresentar, juro que este alguém vai voltar para casa com um olho roxo. Ou dois.

Senhor diretor, diga que aceito. Mas quero o glamour, a fama e a conta bancária da mocinha da série. Obrigada.

Quero o cachê e o vestido da Betty. Se não, nada feito!

 
Uma resposta »

Deixe um comentário

